Hoje, pensei em falar do Encontro Matrimonial, Movimento da Igreja Católica.
Inicia-se por uma experiência de um "Fim de Semana" é aberto a casais de outros credos, ajudando os casaia a melhorar a sua relação, a comunicar mais intimamente, descobrindo novas técnicas de comunicação.
Este Movimento teve início em 1967 nos Estados Unidos e que o cardeal Suenens sonhou em trazer para a Europa e desde 1982 apareceu em Portugal e chegou aos Açores.
Este movimento também envolve sacerdotes e religiosos e desafia-nos a que trabalhar a nossa vocação na dimensão da "relação" entre nós e a comunidade.
Em Janeiro de 2008, participei num FDS 6º - Açores e foi um marco muito importante na minha vida como padre e para muitos casais da paróquia que têm aceitado o desafio de viverem um FDS.
A foto é do grupo que em Janeiro de 2010, participaram no 8º FDS - Açores.
O 8º FDS Açores foi um marco na nossa vida. Foi durante o FDS que nos revelámos mais profundamente um ao outro, e nos apercebemos do diálogo deficiente que tínhamos mantido até aí. Desde então a nossa partilha diária tem beneficiado a nossa relação como casal, proporcionando a continuação da nossa descoberta um do outro e o crescimento da nossa harmonia familiar. Apercebemo-nos que estamos mais unidos, como casal, e tentamos testemunhar esta união através das nossas atitudes de cooperação e partilha.
ResponderEliminar